Chegou a hora de fazer aquela faxina no seu guarda roupa
26 de março de 2020 Agencia Propagare

Chegou a hora de fazer aquela faxina no seu guarda roupa

Postado em Dicas

O momento que estamos vivendo é delicado por conta do novo Coronavírus e para ajudar no combate é muito importante mantermos a prevenção, higiene e principalmente FICARMOS EM CASA! Nesse artigo, vamos te dar dicas de como tornar a organização do seu guarda roupa totalmente prática e funcional.

Ficar em casa em quarentena sem saber o que fazer, nos deixa mais ansiosos e entediados. Então, bora arregaçar as mangas e fazer aquela faxina no armário. 

Dica 1

Tire tudo do seu guarda roupa. Isso mesmo! Parece uma péssima ideia, mas esvaziar seu guarda roupas te dará melhor percepção do que você possui.

Dica 2

Limpe o guarda roupas com um pano umedecido no vinagre de álcool (ele evita mofo e traças) e o deixe aberto para arejar enquanto você termina as outras tarefas.

Dica 3

Separe as peças por categoria: vestidos, camisetas, calças, shorts, roupas íntimas, etc. Ao fazer isso você vai perceber o que usa muito, pouco ou nunca.

Dica 4

Aproveite esse momento para doar peças em bom estado que você não usa mais, que não te servem e que são parecidas com outras. 

A doação te permite a satisfação pessoal, por saber que um pessoa que precisa fará bom uso das peças, além de sair no lucro com um armário mais clean e utilitário.

Dica 5

O inverno está chegando, por isso, aproveite para lavar as peças do inverno passado que você pretende usar nesta estação e que estão com cheiro de guardado.

Dica 6

Verifique se você tem peças coringas no seu armário, caso não tenha, essa é uma boa hora de garimpar promoções na internet, aproveitando para fazer suas compras online. A Mania Brasil possui um catálogo lindo, com diferentes opções e estilos para você, confira clicando aqui. 

Dica 7

Pendure nos cabides peças com tecidos finos, como por exemplo: a seda, linho, sarja, entre outros. Além de calças jeans, os vestidos que podem ser colocados nos cabides dobrados ao meio.

Blazers e casacos vão em cabides com ombreiras para não danificar/viciar o corte dos ombros.

Dica 8

Volte os objetos para dentro do guarda roupa utilizando uma lógica que faça sentido para você, deixando peças mais usadas em partes acessíveis e aquelas de menor uso nas prateleiras mais altas.

Apostamos que com essas dicas, arrumar o armário será um processo prazeroso e eficiente.

Após finalizar tudo, brinque de combinar as peças, use e abuse da versatilidade de suas roupas, assim quando essa quarentena acabar, você está prontíssima para arrasar com seus looks por aí. 

Gostou do artigo? Então clique aqui e divirta-se com as outras matérias do nosso blog.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...