Como conservar suas roupas por mais tempo?
10 de outubro de 2019 Agencia Propagare

Como conservar suas roupas por mais tempo?

Postado em Dicas

Todo mundo tem peças de roupas favoritas. Aquelas que não param na gaveta, pois estão sempre em uso. Por elas temos um carinho especial, mas nem sempre sabemos como conservá-las adequadamente. Por isso, resolvemos trazer algumas dicas para você aprender a conservar as suas peças mais queridas evitando manchas, encolhimentos, bolinhas , mofo, entre outras coisas.

Vamos as dicas:

  1. Use suas roupas

Parece contraditório, pois quando mais usada, maior o desgaste. Mas, a roupa guardada no armário também envelhece. As jaquetas de couro, por exemplo, devem ser colocadas ao sol intenso por uma hora a cada três meses. 

  1. Fique atento a umidade dos armários

Use saquinhos de tule com giz (aquele de escola), ele retém a umidade, evitando manchas e mofo.

Outra dica para combater o mofo é usar aqueles pequenos sachês, cheios de bolinhas, que costumam vir dentro de bolsas, carteiras e outras peças que compramos, especialmente se forem de couro.

Os saquinhos de silica gel pode livrar seu guarda-roupa do mofo, especialmente aquelas peças chiquérrimas de couro, como jaquetas e botas, é só espalhar alguns sachês dentro do armário. 

  1. Separe as roupas por tipo

Na hora de lavar separe as roupas por tipo, por questões de higiene, não é recomendado lavar roupas de cama, mesa e banho com outros tipos de roupas, já que eles guardam muitas bactérias. 

Para peças mais delicadas como renda, use saquinhos próprios ou fronhas nas lavagens.

  1. Evite o alvejante

O alvejante que é usado para branquear as roupas podem acabar danificando o tecido e fazendo o efeito inverso e amarelar as peças. 

  1. Vinagre para o jeans não desbotar

O truque de vovó: deixe o jeans de molho em água com vinagre por uma hora antes da lavagem.

  1. Para que as cores não se misturem

Mesmo que não seja prático, é recomendado que as roupas sejam lavadas separadas por cores, esse método garante que uma peça não manche a outra. 

  1. Não passe roupa suja

Se a lavagem não removeu completamente manchas, não passe o ferro por cima, sob o risco de fixar a sujeira e tornar mais difícil uma segunda lavagem.

  1. Evite água fervente

A água fervente pode causar o encolhimento e desbotamento das peças. Lavar as roupas em água fria evita o desbotamento, principalmente das peças escuras. 

PS. Cuidado com a secadora, olhe a etiqueta da peça. 

  1. Não deixe de molho por muito tempo

O sabão de lavar roupa tem um agente que segura a sujeira em cima da água para não voltar ao tecido. Mas essa ação dura no máximo uma hora. Depois ela volta a se espalhar pelas roupas.

  1. Desodorantes, perfumes e hidratantes

Tudo bem querer cuidar da pele, mas evite usar esses produtos por cima das roupas, as substâncias encontradas nesses produtos podem manchar e danificar o tecido. 

  1. Tire um dia para limpar seu guarda-roupa

Pó e sujeirinhas do dia a dia, podem deixar cheiro nas roupas. A cada 2 meses tire tudo do armário, limpe e deixe as portas abertas para ventilar por no mínimo duas horas.

  1. Truque para armazenar vestidos de festas

Guarde vestidos de festa em capas de pano, pois as de plástico amarelam os tecidos. Uma boa opção são as capas de TNT.

Seguindo essas dicas suas roupas vão durar mais. É preciso se atentar à qualidade das roupas na hora da compra, por isso lembre-se a Mania Brasil tem peças de qualidade e lindas para você arrasar sem dor de cabeça.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...