Empatia: a melhor arma contra o Covid-19
20 de março de 2020 Agencia Propagare

Empatia: a melhor arma contra o Covid-19

Postado em Empatia

Diante do cenário atual, a respeito da pandemia do Coronavírus (COVID-19), nos sensibilizamos e acreditamos que neste momento, a união e a empatia é a melhor chance que temos de passar por essa crise mundial da forma mais leve possível.

A sensação de impotência, vulnerabilidade e fragilidade tomou conta das pessoas nas últimas semanas, as diferenças foram deixadas de lado e hoje somos um só. Todos podem contribuir para que essa fase passe sem muitos estragos. 

No artigo de hoje queremos falar sobre coisas simples, que você pode fazer por si mesmo e pelo outro, confira.

Acreditamos que cada um tem um papel fundamental dentro da sociedade, e perante ao crescente avanço do Covid-19 no país, todos têm responsabilidades a serem cumpridas, a fim de amenizar o impacto dessa doença.  

Nós da Mania Brasil estamos fazendo nossa parte, preocupados com a preservação da saúde de nossos colaboradores e clientes, decidimos suspender todas as atividades em nossas lojas físicas.

Essa medida tem com o objetivo resguardar a saúde e a segurança de todos, em um momento que o país se une na prevenção do contágio e propagação do Coronavírus.

10 atitudes simples para você colocar em prática hoje mesmo:

  1. Evite sair de casa. Esse momento exige que, aqueles que podem, fiquem em quarentena.
  2. Lave as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão constantemente. Vai sair? Não esqueça o álcool gel.
  3. Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir. Use o antebraço para isso.
  4. Evite aglomerações.
  5. Mantenha os ambientes bem ventilados.
  6. Não compartilhe objetos pessoais.
  7. Compre apenas os suprimentos necessários para você e sua família, sem exageros, pense no próximo.
  8. Proteja os mais idosos e pessoas com doenças crônicas, neste momento não visitar avós, pais, tios é um ato de amor.
  9. Preocupe-se com o seu semelhante: Nós temos a tendência de pensar nas pessoas dentro da nossa bolha social. O momento atual pede e traz a oportunidade e olhar além, exercitando o altruísmo e nos preocupando com o bem de todos os seres humanos. 
  10. Antes de ir ao mercado ou a farmácia para fazer suas compras, pergunte aos seus vizinhos se eles estão precisando de alguma coisa. Ofereça ajuda principalmente as pessoas idosas ou em situação de vulnerabilidade.

Com essa atitudes simples, podemos salvar muitas vidas e eliminar o vírus. Por fim, gostaríamos de fazer mais um apelo: Neste momento de crise, valorize os pequenos comércios, escolha fazer suas compras e solicitar serviços com aqueles que têm maiores chances de “quebrar”.

Sabemos que depois do contágio, o maior temor da população é o desemprego. Nós da Mania Brasil, estamos cientes disso e tomando todas as providências para que a pandemia não afete diretamente nossos colaboradores, que dependem de nós para conseguir seu sustento, porém, precisamos muito de cada uma de vocês.

Pequenos empreendimentos correm grande riscos, por isso, reforço este pedido: escolha comprar em estabelecimentos menores, são esses que geram empregos e giram a economia do nosso país. 

Essa é a hora de fazermos as escolhas certas e nos apoiamos mutuamente. Juntos venceremos esse mal.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...

Comments (0)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*