Meta 2020: Se aceitar e cuidar da saúde
23 de janeiro de 2020 Agencia Propagare

Meta 2020: Se aceitar e cuidar da saúde

Postado em Amor próprio, Autoestima

Que tal aceitação ser a sua meta em 2020?

Aceitação está atrelado ao autoconhecimento. Isso significa que quanto mais você se conhece, mais você respeita seus limites, entende suas desesperanças, abandona velhos hábitos, reconhece suas qualidades e corre atrás dos seus sonhos. 

É clichê, mas necessário que você entenda que é única nesse mundo, que a forma que te fizeram já não existe mais. Sua existência tem um peso singular no meio em que convive e no universo de alguma forma. Por isso, não perca tempo se auto sabotando com sofrimentos desnecessários que afetam seu dia a dia e principalmente paralisam sua vida.

Se olhe com amor, carinho e respeito, faça tudo isso porque você é um mulherão e tanto, faça isso pela sua história, sua rotina, suas conquistas e projetos, faça isso porque se você não fizer, ninguém fará no seu lugar. Aceite-se, em seu tamanho, cor, forma, gostos e loucuras. 

Dê o primeiro passo na busca da melhor versão de si mesma, trace sua meta e a cumpra. Comece cuidando da sua saúde, o que você cultivar no presente é o que colherá no futuro. 

Neste artigo vamos te dar 5 dicas para você começar hoje mesmo a cuidar da sua saúde física e mental.

Cuide da sua mente e corpo

Mente e corpo trabalham juntos, quando um está mal o outro também ficará. 

Cuidar da mente significa arrumar tempo para conseguir controlar a ansiedade, acalmar a inquietação, os medos futuros e colocar as ideias em ordem, focando em alcançar objetivos e mudando os pensamentos a cada vez que eles parecerem atrapalhar mais do que ajudar.

Já cuidar do físico é sinônimo de valorizar o templo que você é, sem se preocupar com padrões impostos. Coloque em dia seus exames, olhe-se no espelho e descubra do que mais gosta, se ainda sim você não gostar de nada, faça algo para mudar isso (o poder está em você).

Priorize o tempo com você

Essa é muito importante! Para cuidar de si mesmo, você precisa colocar isso nos seus afazeres diários, como um compromisso fixo na sua agenda. Tenha tempo para você.

Como consequência de desacelerar e prestar mais atenção às suas necessidades, você entende do que precisa, deseja e pode melhorar.

Fale mais “não” do que sim

Às vezes por hábito ou distração fazemos ou aceitamos situações que no fundo não nos deixam confortáveis. Você pode até achar que precisa ou quer determinada coisa, mas no fundo se você analisar bem, não precisa daquilo ou não quer aquilo. 

Aprenda a ser egoísta na hora de tomar decisões que te afetam diretamente, se coloque em primeiro plano. 

Mude velhos hábitos

Desafie-se: Se você come sempre a mesma coisa, mude o cardápio. Se você usa sempre o mesmo estilo de roupas, mude o look. Se você vai sempre ao mesmo barzinho, escolha outro… e assim por diante. 

Você tem o poder de mudar sua vida inteira, e nessas trocas você pode se surpreender de uma forma inesperadamente positiva, além de é claro se aproximar ainda mais da mulher que você deseja ser.

Meta: Saia da zona de conforto

Não aceite nada por puro comodismo. Se você não está feliz com seu atual emprego, arrisque-se e procure outro. Se deseja aprender outra língua, vá atrás e estude, se você tem medo ou vergonha de algo, supere isso e faça o que tem vontade. Ouse na roupa, no estilo e nos sabores. 

DICA EXTRA: Coloque como meta na sua vida a gratidão! Aprenda que o sentimento de gratidão é o que move esse planeta, assim ficará mais fácil encarar os desafios diários. 

Agora que você se aceita, se ama e que vai cuidar mais da saúde física e mental, comece esse ano inovando seu guarda roupa, afinal, comprinhas é sempre muito bom e faz bem! Clique aqui e conheça a nossa coleção.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...