Quem se ama, se cuida!
3 de outubro de 2019 Agencia Propagare

Quem se ama, se cuida!

Postado em Autoestima

Outubro chegou colorindo o mundo de rosa e enaltecendo a importância do cuidado com a saúde da mulher. A campanha Outubro Rosa tem por intuito a conscientização mundial sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. E, nós da Mania Brasil queremos te convidar para tomar uma atitude de mais amor consigo mesma.

O câncer de mama é segundo tipo mais comum no mundo e o mais frequente entre as mulheres, perdendo apenas para o de pele. Por isso, é de extrema importância que você faça o autoexame todos os meses, entre três e dez dias após o aparecimento da menstruação ou em uma data fixa para mulheres que não menstruam.

Empoderar-se diz respeito à liberdade de exercer as próprias escolhas. Mulheres empoderadas são livres. Essa campanha além de conscientizar sobre prevenção, visa ampliar o conhecimento de todos a favor da causa, permitindo a construção de um olhar mais crítico e com autonomia nas decisões de diagnósticos e tratamento no processo da cura do câncer de mama.

Você é livre e precisa se olhar com mais amor e cuidado. Busque informações sobre a sua saúde e entenda como funciona o seu corpo. Descubra quais são seus direitos e converse com os seus familiares, conhecidos, empresas e entidades. Faça valer suas vontades, para que todos possam respeitar e apoiar os programas de assistência à mulher.

Ação mundial

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure nos Estados Unidos.

A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Amor

Nós da Mania Brasil abraçamos essa causa e queremos que você, nossa amiga, tenha autoamor, autocuidado e controle de sua vida. Acreditamos que a autoestima auxilia no processo de busca pela prevenção e cura do câncer de mama.

Para ler mais sobre autoestima, empoderamento, dicas e muito amor, baixe nossa revista e lembre-se: Você é forte, suficiente, corajosa e linda.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...