Sua vida vale MUITO!
5 de setembro de 2019 Agencia Propagare

Sua vida vale MUITO!

Postado em Autoestima

Desesperança. Essa palavra define o sentimento das pessoas que guardam em si um vazio interior ao perder a esperança, pensamento de que não resta nada a ser feito sobre determinada situação. 

A autoestima está ligada a nossa esperança. Esperança de nos olharmos no espelho e finalmente gostarmos da figura refletida ali. Muitas vezes lutamos diariamente com algo que nos incomoda externamente, o mais comum nesses casos são os problemas com o peso. 

Estar fora do padrão tido com “certo” afeta significativamente a autoestima de uma pessoa, em qualquer fase da vida. Chacotas, ofensas e humilhações são características de abuso emocional e resulta, principalmente nos adolescentes, a sensação de querer morrer. 

A pessoa desesperançosa acaba abandonando a si mesmo, desacreditando que pode e que é mais do que suficiente para viver nesse mundo.

No universo plus size, por exemplo, as mulheres que já tentaram de diferentes formas perder peso, quando não conseguem, acabam alimentando o sentimento de frustração e impotência, o que facilita a propensão de doenças emocionais que podem chegar a consequências extremas como o suicídio. 

Para neutralizar esses efeitos é preciso redescobrir o amor próprio, entender que a autoestima é construída nos detalhes do dia a dia, lembrar que as pessoas ao seu redor precisam de você, precisam que você exista, resista e lute, não para mudar quem é, mas para descobrir QUEM VOCÊ É. 

A conexão da mente, corpo e alma é fundamental para o ser humano. Você é importante, você é querida, amada e necessária, não existe outra de você nesse mundo – como já falei no blog anterior – isso é lindo.  

Faça o que te deixa feliz e fique próximo às pessoas que te valorizam, levante todos os dias e lembre-se de que você é especial e insubstituível neste planeta. Leia esse artigo e aproveite as dicas para desenvolver a sua autoestima em pequenos passos diários, garantimos que você vai adorar.

Para dias mais difíceis, saiba que você não está sozinha, nós da Mania Brasil estamos aqui para te ajudar a se descobrir como a mulher poderosa que você é. E se precisar conversar, ligue no 188 – Centro de Valorização da Vida, eles poderão te dar suporte emocional nas horas que você mais precisar.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...