Vamos falar de representatividade
30 de janeiro de 2020 Agencia Propagare

Vamos falar de representatividade

Postado em Amor próprio, Autoestima

A palavra representatividade tem ganhado muita força nos últimos tempos e ficou evidente o quanto ela importa e faz diferença na hora de fazer escolhas simples do dia a dia. Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de se reconhecerem, seja no alimento que consomem, shampoo que usam e principalmente na roupa que vestem.  

Quando pensamos em representatividade feminina podemos olhar de forma criteriosa em vários aspectos, mas este artigo vai tratar especialmente do universo da moda plus size. Por isso, antes de começarmos quero que você pense: “Você se sente representada pelas marcas que usa?”

Apesar de termos evoluído consideravelmente e do mercado plus size ter ganhado mais forças nos últimos anos, infelizmente, ele ainda não é 100% inclusivo. Muitas mulheres ainda não se reconhecem ou se sentem representadas, essa perspectiva se deve as publicidades e marcas que ainda insistem em usar mulheres “padrão” como seu principal apelo de representatividade. 

Existe um desequilíbrio estatisticamente falando, já temos mais mulheres com curvas do que sem no Brasil, então porque as marcas ainda deixam de se posicionar sobre isso?! Algumas lojas até conseguem atender o público plus size em questão de tamanho, mas deixam muito a desejar quando se trata de modernidade e jovialidade. 

Apesar de ainda não ser o suficiente, o comércio plus size se destaca como um mercado bilionário de vestuário no Brasil, com tendências que atingem todas as categorias da moda desde lingeries, moda fitness, moda praia, casual, festa, noivas e outros.

A aceitação e o amor próprio tem sido o principal ponto de partida para esse novo posicionamento. Por isso é importante cobrar representatividade das marcas. Quanto mais pessoas se aceitarem como são, sem se submeterem a um padrão preestabelecido e fora da realidade, as marcas vão passar a se posicionar de forma favorável a esse público, valorizando todos as formas e tamanhos.

Representatividade na Mania Brasil

A Mania Brasil é uma marca pioneira no ramo de vestuário plus size, com a missão de colocar a mulher em evidência com looks lindos e joviais, mostrando que o bonito é ser quem você é, independente de suas medidas. Quer conhecer a nossa coleção? clique aqui e confira.

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...