Empatia: Seja uma mulher que levanta outras mulheres!
6 de fevereiro de 2020 Agencia Propagare

Empatia: Seja uma mulher que levanta outras mulheres!

Postado em Empatia

No universo feminino é comum – infelizmente – existir certa competição, isso acontece por diferentes motivos. Esse artigo tem o intuito de te fazer refletir: se uma mulher já pode tudo, a união de mulheres pode ainda mais. Unam-se e tenham empatia! 

Você já ouviu falar em sororidade? 

Sororidade é a combinação de empatia, solidariedade, respeito e companheirismo que visa aproximar mulheres em um círculo ético de empatia, cultivando palavras positivas e união. 

A palavra sororidade deriva do latim soror, que significa irmã, fazendo referência à irmandade entre mulheres. Esse termo contempla um movimento global em que mulheres se unem para apoiar umas às outras, sem julgamentos, em prol da equidade de gêneros.

Fomos criadas para nos odiarmos, as competições sempre estiveram presentes em nossa vida, desde criança nos foi ensinado que precisamos ser melhores, superiores e “perfeitas” aos padrões pré-estabelecidos de uma sociedade machista.

Passamos a vida inteira classificando e julgando umas as outras, nosso valor sempre foi atribuído de acordo com a mulher que estava ao nosso lado. 

Não podemos continuar dando força à essa ideia de competição, desunião e julgamentos, hoje mais do que nunca precisamos nos unir, nos apoiar e progredir.

Já avançamos muito, mas ainda precisamos de mais. Mais amor, respeito, segurança, autoestima, igualdade, liberdade e tudo o que quisermos. 

Tenha empatia

Por isso, é importante praticar a sororidade. Pequenos gestos fazem toda a diferença e fortalecem a união das mulheres em busca do bem comum. Seja uma mulher que ande lado a lado com outras mulheres e não se sinta superior a nenhuma delas.

Ria com outras mulheres e não delas. Esqueça as competições bestas, ninguém é melhor que ninguém. 

Saiba se colocar no lugar da outra, com consideração e compaixão. Ainda que você não tenha vivido determinada situação ou tomado tal decisão, saiba acolher com amor e sem julgamentos. 

Seja uma mulher que fortalece outras mulheres, que na hora do aperto deixa o julgamento de lado e ajuda, encoraja e levanta outras mulheres. Nem todos os dias serão bons, mas podemos torná-los leves quando deixamos velhas atitudes para trás. 

Você importa, sua amiga importa, aquela conhecida que você não se identifica importa, a ex-namorada do seu namorado também importa e todas nós juntas podemos mudar o mundo.

“Mulheres são como as águas, crescem quando se juntam”.

A Mania Brasil é uma marca que tem a missão de empoderar as mulheres, entendemos que todas tem seu valor e são únicas. Apoiamos e praticamos a sororidade. VOCÊ é importante!

Compartilhe

Comentários

Loading Facebook Comments ...